sábado, 9 de julho de 2011

Um pouco de história

Desde a época do descobrimento até os dias atuais. Muitas culturas e povos chegaram a nossa terra. E dessa mistura foram sendo adaptadas as receitas e modos de preparos. E acho que podemos dizer que a cozinha brasileira, na realidade é uma mistura bem organizada de temperos e sabores que vem do mundo todo.
Os portugueses contribuíram com o pão, o vinho, o açúcar e etc. Mas vale lembrar que a cultura portuguesa teve influência também pela cultura árabe. Assim como a cultura espanhola. Ou seja, nada se cria. Tudo se adapta. 

Já os alemães contribuíram com a cerveja e o uso das carnes salgadas e defumadas.
Toda essa mistura deu origem ao regionalismo. E em cada canto há modos diferentes e distintos de se preparar um prato. São muitos... e muitas as cozinhas: A sertaneja, a mineira, a nordestina, a caipira... (sou fã demais da conta da mineira)!

E falando em diversidade, em maneiras distintas de preparo. Saiba que não somente os alimentos usados em magia, podem ser considerados mágicos numa refeição. Logicamente que para ele ser considerado um alimento mágico. Foi desenvolvido algum estudo a respeito, e tem também alguma tradição por trás do fundamento. Mas saiba antes de tudo que qualquer alimento pode ser mágico. E o que o torna especial ou não, é sua intenção no preparo. Sua visualização. Mas vamos falar mais sobre isso nos próximos assuntos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário