quinta-feira, 14 de julho de 2011

A histórias das coisas - Alimentação

Olhá só. Eu tava dando uma pesquisada na net e vendo algumas grades curriculares de cursos de gastronomia. Por que eu resolvi fazer isso? Vou confessar. Antes eu pensava que só fazia gastronomia quem sabia cozinhar. Mas na realidade hoje entendo a coisa de uma maneira bem diferente. Sei que quem faz esse curso, GOSTA de cozinhar e o curso proporciona o entendimento de várias questões ligadas a isso. Como por exemplo, a origem de determinados alimentos e o porque que ele é usado em determinado prato. Mas, além disso. O que ele pode proporcionar (no quesito sabor) de diferente. E mais, além dos tradicionais pratos. Com o que mais ele pode colaborar?. Ou seja, é muito interessante. E você já parou prá pensar de onde veio o pão? O leite? A história desses alimentos...E de outros que temos a mesa? Eu vou começar a fazer uma pequena pesquisa sobre isso. Logicamente que será um dos próximos artigos daqui do blog. Mas peraí que não será assim tão já. Afinal, eu vou pesquisar primeiro prá depois colocar aqui. A pesquisa será de fundo histórico e depois de caráter mágico. Resumindo: A história prática e mágica dos alimentos. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário