quinta-feira, 7 de julho de 2011

Magia na cozinha

Estreando o blog. eu não poderia falar de algo diferente... O início do meu saber sobre esse maravilhoso universo... A magia na cozinha.

Há alguns anos em uma das palestras da casa de bruxa. Mas precisamente no intervalo. Estava conversando com uma das recepcionistas do local. Uma senhora super simpática que tá sempre com uma dose extra de ânimo junto a ela. E estávamos conversando colocando a fofoca em dia... E eis que surgiu no nosso grupo o assunto sobre qual local preferido realizávamos os rituais. Uma disse que na sala, pelo espaço, outra eu me lembro que disse no jardim... E assim foi. A recepcionista acabou ouvindo e não aguentou em não participar... Ela disse: Vocês são é bobas. O melhor lugar da casa prá se fazer magia é na cozinha!!!

E eis que ficamos todas olhando pra ela e ela simplesmente nos explicou que estando na cozinha. Não precisávamos de nada mais. Pois ali se encontravam todos os elementos necessários: Ar, terra, fogo e água. O resto era só consequencia...

Na época eu era uma pequena criança aspirante a bruxa... E fiquei pensando e pensando... Hoje, entendo que a nossa colega de papo tinha mais do que razão.

E o que eu quero dizer não é que você deva fazer loucuras de feitiços na sua cozinha. Mas honrar o espaço sagrado que tem em casa. E a melhor maneira é deixar sua cozinha sempre limpa e organizada. E principalmente o fogão! Tome o hábito de cozinhar ouvindo música. Eu sempre ouço o Blackmore's Night. E é maravilhoso... Se quiser, acenda um incenso no seu cantinho esotérico da cozinha... Enfim, são vários modos de se conectar com essa magia sagrada que há muito habita os lares do mundo todo. A cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário